Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

'Adversário' Passos tira 7% dos votos aos candidatos do PSD

O efeito ‘Governo’ vai tirar cerca de 7% dos votos nos candidatos do PSD às eleições autárquicas, noticia hoje o jornal Sol, que adianta que os aspirantes já foram avisados.

'Adversário' Passos tira 7% dos votos aos candidatos do PSD
Notícias ao Minuto

09:43 - 07/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Autárquicas

Passos Coelho vai tirar cerca de 7% dos votos aos candidatos do seu próprio partido às eleições autárquicas, escreve o jornal Sol. Estranho ou não, isto quer dizer que um dos adversários dos candidatos sociais-democratas na batalha eleitoral chama-se Governo, além de todos os outros.

De acordo com o semanário, que cita o secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, o efeito ‘Governo’ vai mesmo representar cerca de 7% de quebra eleitoral nas grandes áreas metropolitanas, um efeito que será menos significativo nas zonas mais rurais, representando “no máximo 3%”.

O Sol adianta que os candidatos sociais-democratas já foram avisados neste sentido pela direcção nacional do PSD, que tem estado a realizar estudos para apurar a dimensão dos estragos da política de austeridade, que tem sido bandeira do Executivo de coligação, nas votações das autárquicas de Setembro.

De resto, a máquina do PSD está já a acelerar a pré-campanha autárquica e o partido já contraiu um empréstimo de 5 milhões de euros para distribuir pelas candidaturas, um valor inferior ao que gastou nas últimas eleições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório