Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

"Não é com a greve geral que se acelera queda do Governo"

O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa não acredita que a greve geral, convocada pelas centrais sindicais para o próximo dia 27 de Junho, venha a ter qualquer repercussão no Governo. Ou seja, nem o Presidente da República dissolverá o Parlamento, nem Paulo Portas irá romper com a coligação.

"Não é com a greve geral que se acelera queda do Governo"
Notícias ao Minuto

18:31 - 05/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Marcelo Rebelo de Sousa

Para o antigo líder social-democrata, Marcelo Rebelo de Sousa, a paralisação nacional agendada para o para o próximo dia 27 de Junho tem dois lados: O lado “óbvio”, assente na “expressão da insatisfação dos portugueses”, e um outro lado, “que já não é óbvio”, de quem considera que, “com base na reacção dos portugueses, através da greve geral, se acelera a queda do Governo”.

O também conselheiro de Estado, que falava esta terça-feira em declarações à RTP, faz sobressair que a greve geral não tem impacto enquanto “instrumento de poder”.

“Nem o Presidente da República vai dissolver [o Parlamento] por causa da greve geral, nem Paulo Portas vai sair [da coligação governamental] por causa da greve geral”, concretiza o comentador político.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório