Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"O erro do PSD foi não ter perspetivado que isto ia melhorar"

Manuela Ferreira Leite considera que o Partido Social-Democrata poderia ter adotado outra postura perante o futuro.

"O erro do PSD foi não ter perspetivado que isto ia melhorar"
Notícias ao Minuto

22:50 - 18/05/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Ferreira Leite

No seu comentário semanal na antena da TVI24, Manuela Ferreira Leite explicou aquele que considera ter sido o erro do PSD.

“O erro do PSD foi não ter perspetivado que isto ia melhorar e não piorar”, disse a comentadora da estação televisiva de Queluz, continuando que se o partido que já liderou tivesse “imaginado que reduzir os impostos diretos e aumentar os indiretos não teria tantos efeitos recessivos, se tivesse imaginado que a Europa ia melhorar, se tivesse imaginado que os fundos comunitários – e eles sabiam que estavam a caminho – iam ajudar no crescimento” poderia não estar agora na oposição.

Mas a culpa, garante, é dos responsáveis que “não perspetivaram isso” e preferiram “associar-se a uma perspetiva pessimista, considerando que apenas havia uma solução e que ao abandonar essa solução ia tudo por água abaixo”.

Agora, refere Ferreira Leite, é “difícil mudar de discurso e ao ser difícil fica-se sem discurso”.

E é difícil sempre, sublinha, advertindo porém que é ainda mais difícil estar na “oposição quando o governo apresenta resultados positivos”.

“Fica um pouco sem discurso porque não se aliou ao discurso otimista, mas sim ao pessimista quando se estava mesmo a ver que ia dar resultados, porque a Europa estava a mudar e os fundos comunitários vinham a caminho”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório