Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Pacheco Pereira ao lado de Soares faz 'saltar tampa' a PSD

Os sociais-democratas não gostaram que o seu par, Pacheco Pereira, se tivesse unido ao antigo Presidente da República e histórico socialista, Mário Soares, numa iniciativa que juntou a esquerda do País, pelo que alguns sugerem que o comentador político abandone o partido laranja, adianta a edição desta terça-feira do jornal i.

Pacheco Pereira ao lado de Soares faz 'saltar tampa' a PSD
Notícias ao Minuto

09:14 - 04/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Partidos

“No dia em que eu achar que não estou bem no PSD saio. Não passo a vida a agredir o meu partido e o Governo que o meu partido apoia”. As palavras, citadas pelo i, pertencem ao vice-presidente da bancada parlamentar social-democrata, José de Matos Correia, e reportam-se à postura adoptada por Pacheco Pereira.

Recorde-se que na passada semana o comentador político se juntou à esquerda do País, sendo que apesar de não ter comparecido no encontro promovido pelo antigo chefe de Estado e histórico socialista, Mário Soares, apoiou a iniciativa, algo que os militantes do PSD não vêem com bons olhos.

“Não sei o que é pior. Se é um militante candidatar-se contra o PSD ou passar 90% do tempo a dizer mal do próprio partido”, reage, por sua vez, o deputado social-democrata, Duarte Marques.

Aliás, são muitos os políticos ouvidos pelo i que sugerem que Pacheco Pereira saia do partido, isto porque, sustenta Matos Correia, “não se pode ao mesmo tempo vestir a camisola de uma equipa e estar contra ela. Se estou contra, abandono a equipa”, conclui o responsável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório