Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Norte reclama poder político

Várias personalidades presentes na conferência de 125 anos do jornal de Notícias, no Porto, foram unânimes em defender mais poder político para o Norte. Até os adversários à corrida da Câmara da Invicta, Luís filipe Menezes do PSD e o independente (mas com o apoio do CDS), Rui Moreira, concordaram um com o outro.

Norte reclama poder político
Notícias ao Minuto

08:49 - 04/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Conferência

O candidato ao Porto e presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, reclama uma eleição directa de um líder que esteja acima dos poderes municipais, uma espécie de ministro da região.

Já o social-democrata Luís Filipe Menezes sublinhou a urgência em encontrar uma liderança política forte, que congregue sensibilidades. No fundo, o candidato do PSD quer ver reconhecido o caderno reivindicativo de uma região, capaz de influenciar positivamente todo o território.

Outros autarcas, reitores, banqueiros e até ministros vêem vantagens em dar uma nova dimensão a um líder regional. O ministro do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, é optimista e lembra que é preciso evitar que a “euforia” que traçou o destino se transforme numa “miopia” que sequestra o futuro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório