Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Tudo o que se passou no Conselho de Estado foi despejado na rua"

António Correia de Campos, ex-ministro da Saúde de José Sócrates, considera “inaceitável” que tudo o que se passou no Conselho de Estado tenha sido “despejado no meio da rua”. Para o deputado do PS ao Parlamento Europeu, o resultado final da reunião “foi uma decepção”.

"Tudo o que se passou no Conselho de Estado foi despejado na rua"
Notícias ao Minuto

08:21 - 27/05/13 por Notícias Ao Minuto

Política Opinião

António Correia de Campos esperava que a reunião do Conselho de Estado lhe desse “um pretexto para elogiar a ideia do Presidente. Mas o resultado final foi uma decepção”.

Num artigo de opinião no jornal Público, o ex-ministro da Saúde aponta que “de forma inaceitável e até inédita, o que se passou no Conselho de Estado (tudo?) foi despejado no meio da rua”.

O deputado socialista ao Parlamento Europeu critica que se passe algo semelhante com o que se verifica com as reuniões do Conselho de Ministros, “cuja agenda, deliberações, sentido e conteúdo aparecem sistematicamente nos jornais económicos”. Para Correia de Campo, estas fugas de informação destroem a estratégia comunicacional, minam o “prestígio do órgão” e sobretudo violam a lei.

“Um conselho simples: sempre que no dia do Conselho de Ministros surgisse na comunicação social um dos temas, normalmente legislação a ser discutida e aprovada, o secretário do Conselho teria instruções para retirar o tema da agenda”, sugere o ex-ministro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório