Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Comissão política aprova hoje mais 160 candidatos a presidentes de Câmara

A Comissão Política Nacional do PSD reúne-se hoje e deverá aprovar mais 160 candidatos a presidentes de Câmara, depois de já ter homologado 95 nomes.

Comissão política aprova hoje mais 160 candidatos a presidentes de Câmara
Notícias ao Minuto

06:08 - 21/03/17 por Lusa

Política PSD

De acordo com a edição de segunda-feira da newsletter diária do PSD, ficarão a faltar apenas cerca de 40 candidaturas, entre as quais as relativas às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

"Estamos à frente no ponto de partida, mas o mais importante é que ele constitua um bom prenúncio para o ponto de chegada, em outubro", refere Carlos Carreiras, coordenador autárquico nacional do partido.

De acordo com Carlos Carreiras, o PSD terá em breve "mais de 260 candidaturas homologadas"e "um número de coligações consideravelmente superior ao do último ciclo autárquico".

Na mesma newsletter, o partido informa que já fechou 99 coligações com o CDS-PP e espera estabelecer acordos de coligação com CDS-PP e outros partidos em cerca de 140 concelhos, mais do que nas anteriores autárquicas.

Em 2013, o PSD estabeleceu 94 coligações com o CDS-PP e outros partidos, das quais 87 foram apenas com os centristas.

No domingo, ficou fechado o apoio da distrital de Lisboa à candidata da capital, a deputada e vice-presidente do partido Teresa Leal Coelho, mas foram adiadas no distrito as decisões sobre Oeiras, Odivelas e Loures, que serão tomadas entre o final do mês e início do próximo.

Na quinta-feira, o Conselho Nacional do PSD -- órgão máximo do partido entre congressos - vai ratificar as candidaturas autárquicas entretanto validadas pela comissão política.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório