Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Sampaio ficou furioso com Cavaco e liderou revolta no Conselho de Estado

O ex-Presidente Jorge Sampaio ficou furioso quando se apercebeu que o seu sucessor Cavaco Silva tinha feito um comunicado do Conselho de Estado que não correspondia ao que tinha realmente acontecido na reunião, avança o jornal i, que adianta que Sampaio protestou mesmo com alguma fúria.

Sampaio ficou furioso com Cavaco e liderou revolta no Conselho de Estado
Notícias ao Minuto

09:28 - 23/05/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ex-presidente

Jorge Sampaio liderou uma revolta no Conselho de Estado, que opôs uma parte dos conselheiros ao Presidente Cavaco Silva, devido ao comunicado final da reunião, avança hoje o jornal i.

De acordo com o diário, o ex-Presidente protestou com alguma fúria perante o seu sucessor no cargo quando viu que Cavaco Silva tinha um comunicado pronto que não correspondia ao que tinha realmente acontecido na reunião do Conselho de Estado. Jorge Sampaio defendeu que não era aceitável que o texto final sobre o encontro não reproduzisse minimamente o que se tinha passado, tendo sido Cavaco obrigado inclusivamente a modificar o texto.

Mas Sampaio não esteve sozinho na revolta. O i adianta que, ao seu lado, estiveram os socialistas Manuel Alegre e António José Seguro.

O assunto agendado para o Conselho de Estado era a discussão do pós-troika, mas a actual crise do País acabou por também estar em cima da mesa, e entre as personalidades que fizeram as críticas mais duras à austeridade esteve Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório