Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Sócrates critica "novela mexicana" do Conselho de Estado

O ex-primeiro-ministro José Sócrates lamentou, na RTP, “a espécie de novela mexicana em que se transformou a convocatória para o Conselho de Estado”. Além disso, para José Sócrates, o objectivo da agenda da reunião de hoje entre os conselheiros “é tentar fazer a anestesia geral do País”.

Sócrates critica "novela mexicana" do Conselho de Estado
Notícias ao Minuto

08:41 - 20/05/13 por Notícias Ao Minuto

Política Notícias

José Sócrates considerou ontem à noite na RTP que o objectivo da agenda do Conselho de Estado de hoje “é tentar fazer a anestesia geral do País”, lamentando também “a espécie de novela mexicana em que se transformou a convocatória para o Conselho de Estado”, anunciada pelo conselheiro Marques Mendes na televisão.

Na RTP, Sócrates também criticou o tema da reunião de hoje por discutir “o futuro, o além”.

Mas as críticas para os lados de Belém não ficaram por aqui, e José Sócrates também apontou o dedo à “invocação divina que o Presidente fez a propósito da sétima avaliação” da troika. “É muito despropositado. Isto é connosco, não é com ninguém do Além”, frisou o ex-primeiro-ministro.

Para o também ex-líder do PS, “invocar a transcendência para a política não é bonito numa República como a nossa”, e Cavaco Silva deveria lembrar-se que “Fátima é onde se pagam promessas” e o Governo não as cumpriu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório