Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Já há nomes na linha de sucessão a Gaspar

Muito se tem vindo a especular sobre o eventual abandono da pasta das Finanças por parte de Vítor Gaspar. Certo é que o ministro tem aguentado firme no Governo apesar de toda a contestação de que é alvo, designadamente a nível interno. No entanto existem já dois nomes apontados para o substituir caso venha mesmo a sair do Executivo de Passos Coelho.

Já há nomes na linha de sucessão a Gaspar
Notícias ao Minuto

08:12 - 17/05/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ministério

O secretário de Estado-adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, e a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque são os nomes que se perfilam para herdar a cadeira do ministro Vítor Gaspar, caso este a deixe vaga no decorrer da actual legislatura, adianta a edição desta sexta-feira do semanário Sol.

Em São Bento, indica o Sol, existe mesmo já quem veja Moedas como estando “em estágio” para assumir funções no Ministério das Finanças.

Já no que reporta a Maria Luís Albuquerque, para lá de ser o braço-direito de Gaspar é também amiga do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

“Quando Gaspar sair ela entra”, assegura fonte próxima em declarações ao Sol.

A contestação ao ministro das Finanças tem sofrido um crescendo, fora e dentro do Executivo. Esta semana, recorde-se, Gaspar foi ‘recebido’ por protestos, entre gargalhadas e palavras de ordem evocando a sua demissão, quando apresentava um livro, em Lisboa. Também no seio do Executivo a sua figura é muito pouco consensual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório