Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Cavaco, da inspiração de Fátima ao limite da dignidade humana

O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou que "foi tomada uma decisão muito importante" para o futuro de Portugal, que foi colocar "atrás das costas, finalmente, a sétima avaliação", algo que associa a uma “inspiração de Nossa Senhora de Fátima”. O chefe de Estado, assegurou, por outro lado, que tem garantias do Governo de que “tudo será feito para que o grupo dos reformados e pensionistas não voltem a ser mais penalizados”.

Cavaco, da inspiração de Fátima ao limite da dignidade humana
Notícias ao Minuto

09:09 - 15/05/13 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Presidentes

"Eu penso [no fim da sétima avaliação] como uma inspiração - como já a minha mulher disse várias vezes - da nossa Senhora de Fátima, do 13 de Maio", disse o Presidente da República, Cavaco Silva, na tarde de terça-feira, no Porto.

Para o chefe de Estado é preciso "pensar nas medidas de relançamento económico e de criação de emprego e do combate ao desemprego", considerando que "isso é de facto o mais importante que temos neste momento".

Questionado sobre a taxa sobre as pensões, Cavaco frisou que a informação que lhe foi dada "é de que tudo será feito para não penalizar novamente os pensionistas e reformados".

"Este grupo tem sido duramente atingido nos últimos tempos no nosso país e é um grupo que já não tem hipótese de encontrar um novo rumo de vida. E há limites de dignidade que não podem ser ultrapassados", disse.

Na opinião do Presidente da República, é preciso "respeitar aqueles que trabalharam ao longo de toda a sua vida, cumpriram as leis do país, fizeram todos os seus descontos e têm a expectativa de uma vida digna".

"E por isso eu espero que seja cumprido aquilo que me foi dito de que tudo, tudo será feito para que o grupo dos reformados e pensionistas não voltem a ser mais penalizados", sublinhou.

Para Cavaco Silva, "o limite está na dignidade das pessoas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório