Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Cavaco: "Avaliação da troika foi inspiração da Nossa Senhora"

O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou, esta terça-feira, a importância do fim da sétima avaliação da ‘troika', falando de uma "inspiração" da Nossa Senhora de Fátima, do 13 de Maio.

Cavaco: "Avaliação da troika foi inspiração da Nossa Senhora"
Notícias ao Minuto

18:52 - 14/05/13 por Lusa

Política Troika

No final da entrega dos Prémios BIAL 2012, no Porto, Cavaco Silva sublinhou que "foi tomada uma decisão muito importante" para o futuro de Portugal, que foi colocar "atrás das costas, finalmente, a sétima avaliação" e recordando que "não se fala noutra coisa há quase um mês".

"Eu penso [no fim da sétima avaliação] como uma inspiração - como já a minha mulher disse várias vezes - da nossa Senhora de Fátima, do 13 de Maio", disse.

Para o Presidente da República, é preciso "pensar nas medidas de relançamento económico e de criação de emprego e do combate ao desemprego", considerando que "isso é de facto o mais importante que temos neste momento" e que foi abafado pelas discussão em torno desta última etapa com a ‘troika’.

"E depois foi aberta a porta para a extensão das maturidades em sete anos que é fundamental para que Portugal consiga regressar aos mercados", realçou.

Cavaco Silva recordou ainda que em menos de um ano "já não há empréstimos garantidos a serem recebidos das instituições financeiras internacionais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório