Meteorologia

  • 20 MAIO 2018
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 17º

Edição

Costa diz a Filipe VI que cooperação transfronteiriça é prioridade

O primeiro-ministro, António Costa, dirigiu-se hoje ao rei de Espanha para dizer que a cooperação transfronteiriça é uma das prioridades de Portugal nos próximos anos, com Filipe VI a enaltecer as relações entre os dois países.

Costa diz a Filipe VI que cooperação transfronteiriça é prioridade
Notícias ao Minuto

21:06 - 29/11/16 por Lusa

Política Primeiro-ministro

"Um dos grandes objetivos que Portugal tem no Programa Nacional de Reformas para os próximos anos é melhorar a cooperação transfronteiriça. Esse, aliás, vai ser o tema da cimeira entre os governos de Portugal e Espanha que acordei com [o primeiro-ministro espanhol] Mariano Rajoy e que terá lugar na próxima primavera", vincou António Costa.

O chefe do executivo português falava num brinde de arranque de um jantar no Palácio das Necessidades, em Lisboa, tendo o rei de Espanha correspondido ao brinde e acrescentando estar "muito grato" pela "cordialidade" de Costa.

"Proponho um brinde ao bem-estar pessoal e à permanente amizade entre estas duas grandes nações e que continuemos a trabalhar num futuro melhor para os nossos povos e para a Europa", declarou Filipe VI, falando perante mais de 70 convidados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.