Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

CDS enaltece "elevado sentido de responsabilidade" de Cavaco

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, defendeu esta quinta-feira que o Presidente da República fez um discurso com "elevado sentido de responsabilidade", apontando "aquilo que está a correr menos bem", o combate ao desemprego e financiamento das empresas.

CDS enaltece "elevado sentido de responsabilidade" de Cavaco
Notícias ao Minuto

13:43 - 25/04/13 por Lusa

Política Nuno Magalhães

"Foi um discurso com elevado sentido de responsabilidade e muito claro na explicação que deu aos portugueses dos sacrifícios que viveram, que estão a viver ainda, daquilo que foi conseguido com esses sacrifícios e daquilo que é necessário ser feito e nomeadamente do que está a correr menos bem, ou seja, o combate ao desemprego e financiamento de pequenas e médias empresas", afirmou Nuno Magalhães aos jornalistas.

Para o líder da bancada centrista, o chefe de Estado, Cavaco Silva, disse simultaneamente que o país não pode continuar a viver como vivia, mas "também tem que passar a viver com crescimento".

Nuno Magalhães disse que o CDS-PP se revê "na crítica" de Cavaco a "alguma tecnocracia europeia, que falhou, em alguns momentos algumas das suas previsões e metas".

"Aquilo que foi dito é muito aquilo que o CDS tem dito", disse.

Segundo o CDS-PP, "os apelos ao bom senso, ao consenso e a concórdia são para o país, são para os parceiros políticos, são para os parceiros sociais, até para honrar a forma, às vezes em protesto, mas em concórdia como os portugueses têm sobrevivido a esta altura muito difícil".

"Com sentido de responsabilidade, ninguém pode de forma alguma não relembrar que o consenso, que a concórdia é fundamental para os desafios que temos que ultrapassar e que são muitos, para os sacrifícios e em nome dos sacrifícios que os portugueses estão a fazer e são muitos", sustentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório