Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Proibição de Vítor Gaspar continua em vigor

O despacho do ministro das Finanças, que proíbe novas despesas públicas, ainda está em vigor, noticia o Diário Económico, que explica que uma vez que o Conselho de Ministros de ontem não aprovou os novos tectos de despesa dos ministérios, o congelamento dos gastos mantém-se.

Proibição de Vítor Gaspar continua em vigor
Notícias ao Minuto

09:58 - 24/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Despacho

O Diário Económico noticia hoje que o despacho de Vítor Gaspar que congela novas despesas dos ministérios continua em vigor, adiantando que há serviços que só contam com a suspensão desta proibição na sexta-feira.

O jornal recorda que o Governo chegou a avançar com a data de terça-feira (ontem) para a suspensão do congelamento das despesas, mas como o Conselho de Ministros extraordinário não aprovou os novos tectos de despesa dos ministérios, a proibição dos gastos foi prolongada.

Recorde-se que desde o dia 8 de Abril que os serviços do Estado têm de pedir autorização ao ministro das Finanças para assumir novos compromissos, uma decisão que surgiu na sequência do chumbo de quatro medidas do Orçamento por parte do Tribunal de Constitucional, que abriu um buraco de 1.320 milhões de euros na execução orçamental deste ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório