Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Passos é o primeiro-ministro mais sério desde o 25 de Abril"

O ainda autarca de Gaia e candidato impedido à Câmara do Porto para as autárquicas, Luís Filipe Menezes, garante que é um “fidelíssimo apoiante deste primeiro-ministro”. Em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, o social-democrata defende que Passos Coelho é o líder de Governo “mais sério intelectualmente desde o 25 de Abril”.

"Passos é o primeiro-ministro mais sério desde o 25 de Abril"
Notícias ao Minuto

09:42 - 21/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Menezes

“Sou um fidelíssimo apoiante deste primeiro-ministro”, afirma Luís Filipe Menezes, acrescentando que Passos é o chefe de Governo “mais sério intelectualmente que Portugal teve depois do 25 de Abril”.

No entanto, Menezes alerta: “Não significa que eu seja cego, surdo e mudo”. Não acredito nestas políticas”. Para o social-democrata a classe dirigente a nível internacional “viciou-se demasiado nos lugares de primeira classe dos aviões”, cita o Diário de Notícias. Na opinião do autarca, esta classe “tem muito pouca vivência do mundo real” e “preocupa-se só com indicadores e índices”.

Para o antigo líder do PSD, a “maioria dos ministros das Finanças em Portugal tem tido esse perfil”, mais teórico e técnico. Sobre quem gostaria de ver assumir a pasta, Menezes sugere os nomes de Mira Amaral ou Silva Peneda, “alguém da economia real”.

Na opinião do social-democrata um ministro das Finanças também tem de saber "quanto custa um bilhete de cinema” e “um bilhete de metro”. Um bom governante, na visão de Menezes, tem também de saber o que custa pagar ordenados numa empresa no fim do mês. “E a maioria dos ministros das Finanças não sabe”, remata Menezes.

Ainda na entrevista, o actual presidente da Câmara de Gaia é muito crítico da Europa, que diz ter sido “transformada num grande espaço de consumidores”. A Europa “vai ter de mudar”, afirma o autarca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório