Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Portas quer coordenar áreas económicas

O líder centrista quer coordenar o Ministério da Economia, da Agricultura e da Segurança Social, avança o Expresso. Nas últimas semanas, Paulo Portas tem abordado vários pontos que considera necessários para dinamizar a economia do País.

Portas quer coordenar áreas económicas
Notícias ao Minuto

08:33 - 20/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política CDS

O discurso do líder do CDS aprece cada vez mais concreto: Portas tem abordado, com bastante frequência, a economia nacional. Paulo Portas está interessado nas pastas da Economia e, nas últimas semanas, fala cada vez mais sobre o que é necessário para a dinamizar, sugerindo a simplificação de procedimentos, uma melhor regulação da concorrência, a reforma do IRC e mesmo uma definição mais clara do papel da Caixa Geral de Depósitos, escreve o Expresso.

Depois de ter falhado a possibilidade de assumir a coordenação política do Governo, Portas tem vindo a apostar na coordenação da Economia, defendendo que o segredo está no peso político e na capacidade de articulação de vários ministérios.

De certo modo, e encarregado pelos Negócios Estrangeiros, Portas já tutela o AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – e tudo o que tem por base a internacionalização da economia. Deste modo, Portas tem sido também coordenador dos governantes centristas responsáveis por áreas relacionadas com a Economia, como é o caso da Agricultura, do Turismo e da Segurança Social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório