Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Arnaut quer PS "com valores" para "libertar povo da opressão"

O socialista António Arnaut, que há 40 anos esteve na fundação do PS, exortou esta sexta-feira o partido a ser “coerente com os seus valores”, considerando que lhe cabe “libertar o povo da opressão”.

Arnaut quer PS "com valores" para "libertar povo da opressão"
Notícias ao Minuto

21:23 - 19/04/13 por Lusa

Política Declarações

"Se o socialismo científico implodiu, tal como a União Soviética, e se o neoliberalismo arrastou para a miséria, para a pobreza e para o desemprego milhões e milhões de pessoas na Europa, então é altura de os partidos socialistas se imporem", defendeu o militante número 4 do PS.

António Arnaut falava aos jornalistas, em Coimbra, à entrada do pavilhão do Olivais, onde decorre o jantar comemorativo dos 40 Anos do PS, em que participam vários fundadores, devendo nele intervir o secretário-geral do partido, António José Seguro, e outros dirigentes.

"Há 40 anos, escrevemos uma página na história da pátria. Vivíamos em ditadura e queríamos a liberdade. Pouco mais de um ano, conquistámos a liberdade graças aos militares de Abril", disse.

Mas, na sua opinião, "hoje a situação do País exige uma posição mais persistente e mais convincente do PS".

"O neoliberalismo está a causar os males que todos conhecem ao mundo, sobretudo à Europa aos Estados Unidos. Porquê? Por uma série de circunstâncias, incluindo alguma cedência e algumas traições de militantes da Internacional Socialista. Isto tem de ser dito", salientou.

Para António Arnaut, antigo ministro dos Assuntos Sociais, "os partidos socialistas e o PS português têm de ser coerentes com os seus valores e libertar o povo da opressão", porque, disse, "não há maior opressão do que a exclusão".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório