Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Passos obrigado pela troika a reatar com Seguro mesmo a "fingir"

A troika “obrigou” o primeiro-ministro a reatar o diálogo com António José Seguro e Passos Coelho lançou o convite para a reaproximação, ainda que “a fingir que está aberto ao diálogo”, escreve o Jornal de Notícias (JN).

Passos obrigado pela troika a reatar com Seguro mesmo a "fingir"
Notícias ao Minuto

07:46 - 17/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Reunião

Passos Coelho foi pressionado pela troika para avançar com uma reaproximação ao líder do PS. Resultado? O primeiro-ministro escreveu uma carta a convidar António José Seguro para um encontro e o líder do PS não disse que não, pelo que, a reunião vai acontecer hoje pelas 10h30 em São Bento.

Contudo, e se o propósito do encontro é discutir "novas soluções de política" que permitam cumprir os objectivos orçamentais depois do chumbo do Tribunal Constitucional, a previsão de um desfecho ‘cor-de-rosa’ não é muito auspiciosa.

Fontes próximas da direcção do PS adiantaram ao JN que a carta a convidar para uma reunião que Passos enviou a Seguro é encarada como “um golpe de teatro” do Governo “a fingir que está aberto ao diálogo, depois de ser pressionado pela troika”.

Além disso, a carta que Passos enviou a pedir um encontro pouco antes de Seguro receber na sede do PS os membros da troika, pelas 12h, aponta limites ao diálogo que Passos classifica, contudo, como “essencial”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório