Marcelo Rebelo de Sousa acusa de “injusta” a comparação entre Vítor Gaspar e António de Oliveira Salazar. No seu espaço de comentário semanal, na TVI, o Conselheiro de Estado afirmou, sem papas na língua, que falta muito ao actual ministro das Finanças para chegar aos calcanhares de Salazar.
“Gaspar é arrogante e vingativo politicamente. Por outro lado, Gaspar não tem a categoria política de Salazar”, disse ontem Marcelo, acrescentando que o segundo “era um político com ‘P’ maiúsculo”, sendo desprestigiante para Salazar compará-lo com Gaspar, que, na opinião do comentador, “é um político com ‘p’ minúsculo”.
E as críticas de Marcelo ao Governo, especialmente a Gaspar e a Passos Coelho, continuaram, com o antigo líder do PSD a dizer que o primeiro-ministro deveria ter mostrado ao líder da oposição a carta que enviou à troika na semana passada. E nem o parceiro da coligação escapou. “É notório que Passos não tem paciência para Portas dentro da coligação e para o PS fora da coligação”, frisou Marcelo.