Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Primeiro-ministro finlandês inicia hoje visita de dois dias a Portugal

O primeiro-ministro da Finlândia, Jyrki Katainen, inicia esta quinta-feira uma visita de dois dias a Lisboa participando num seminário sobre o Estado Providência finlandês e reunindo-se com o Presidente da República.

Primeiro-ministro finlandês inicia hoje visita de dois dias a Portugal
Notícias ao Minuto

10:07 - 11/04/13 por Lusa

Política Jyrki Katainen

A visita começa com a participação do primeiro-ministro finlandês num seminário para convidados na Universidade Nova de Lisboa. Katainen vai falar sobre o Estado Providência finlandês durante a crise, segundo a embaixada.

O primeiro-ministro finlandês será recebido depois pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Na sexta-feira, Katainen participa num encontro entre empresários portugueses e finlandeses promovido pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), antes da reunião com Pedro Passos Coelho.

O encontro de Pedro Passos Coelho com Jyrki Katainen terá lugar na sexta-feira com económicas e reformas estruturais na agenda, segundo a embaixada. No final haverá uma conferência de imprensa conjunta, de acordo com o programa divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro português.

Jyrki Katainen, 41 anos, conservador, lidera desde Junho de 2011 um governo de coligação de seis partidos.

A Finlândia tem mostrado algumas reservas quanto à participação nos programas de resgate aos países da zona euro em dificuldades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório