Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Despacho de Gaspar é uma estupidez e pára máquina do Estado"

No habitual comentário semanal na TVI24, o antigo ministro Augusto Santos Silva afirmou que o despacho do ministro das Finanças “só tem uma qualificação: é uma estupidez”, cujo objectivo não é dar início o corte de quatro mil milhões mas sim de “parar a máquina do Estado”, chegando ao ponto de parar “a compra do papel higiénico em qualquer escola, universidade ou hospital do País”.

"Despacho de Gaspar é uma estupidez e pára máquina do Estado"
Notícias ao Minuto

17:44 - 10/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Santos Silva

Para Augusto Santos Silva, o despacho assinado e publicado pelo ministro das Finanças “só tem uma qualificação: é uma estupidez”. No habitual comentário na TVI24, o antigo ministro socialista reforçou que representa “um erro crasso do ponto de vista da política financeira e da gestão da Administração Pública.

“Vai paralisar tudo (…), todas as universidades, hospitais que deixariam de comprar compressas e remédios”, etc. e “tem uma lógica ‘revangista’ de vingança que é muito pequenina, muito feia”, salientou Santos Silva, referindo-se ao chumbo do Tribunal Constitucional a quatro normas do Orçamento do Estado para 2013.

Questionado sobre este despacho representa o início do corte de quatro mil milhões de euros na reforma do Estado, o ex-governante afirmou que a intenção de Vítor Gaspar “é mandar a máquina do Estado parar”.

“Chega ao ponto de dizer ‘para-se a compra do papel higiénico sem minha autorização expressa em qualquer escola, universidade ou hospital do País’”, exemplificou Augusto Santos Silva, frisando por isso que o ministro das Finanças “perdeu qualquer capacidade de gerir o orçamento”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório