Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ministro da Educação vai anular licenciatura de Miguel Relvas

O ministro da Educação, Nuno Crato, prepara-se para retirar a licenciatura ao ainda ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, avança a TSF. Miguel Relvas pediu esta quinta-feira a sua demissão, que já foi aceite pelo primeiro-ministro Passos Coelho.

Ministro da Educação vai anular licenciatura de Miguel Relvas
Notícias ao Minuto

16:29 - 04/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Miguel Relvas, que acaba de pedir a sua demissão, vai ver ser-lhe retirada a sua licenciatura e o respectivo título de licenciado pelas mãos do ministro da Educação, Nuno Crato, noticia a TSF.

Em causa está um relatório, encomendado pelo próprio ministro da Educação, sobre a licenciatura do agora ministro demissionário, que estará pronto há dois meses, mas que não terá sido divulgado entretanto, uma situação que valeu várias críticas da oposição que acusou Crato de estar a defender Relvas.

De recordar que a Universidade Lusófona atribuiu equivalência a três cadeiras que não constavam no plano de estudos do curso Ciência Política em 2006/2007, ano em que Relvas acabou o curso.

Mas esta não é a única falha detectada, a falta de comprovativos das notas a determinadas cadeiras ou a admissão ao curso fora do prazo foram também alvo de análise. Assim como os 160 créditos, de um total de 180, que o ministro Ajunto terá recebido só de equivalências.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório