Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ministros pedem a Passos para saírem do Governo

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, e o ministro da Saúde, Paulo Macedo, terão pedido ao primeiro-ministro para abandonar o Governo, avança esta terça-feira o Público, que adianta que os dois governantes terão alegado cansaço para deixar funções. De acordo com o jornal, também o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas pode sair.

Ministros pedem a Passos para saírem do Governo
Notícias ao Minuto

08:37 - 03/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Executivo

O jornal Público noticia hoje que já há ministros que terão pedido a Passos Coelho para abandonarem o Governo, e avança com os nomes de Paula Teixeira da Cruz e Paulo Macedo, que terão alegado cansaço para saírem do Executivo. Mas também Miguel Relvas pode deixar funções.

De acordo com o Público, a ministra da Justiça estará de saída por vontade própria e já terá informado o primeiro-ministro da sua decisão, para a qual terá contribuído o desentendimento com Passos Coelho numa reunião do Conselho de Ministros na qual Paula Teixeira da Cruz se terá sentido desautorizada pelo primeiro-ministro.

Também Paulo Macedo terá, de acordo com o jornal, dado sinais que queria sair do Governo, alegando algum cansaço. Fonte do PSD adiantou ao Público que "Paulo Macedo tem uma visão completamente diferente da de Vítor Gaspar, que está muito centrado nas questões administrativas, enquanto o ministro da Saúde tem uma visão transversal e isso cria um desgaste muito grande".

Além da ministra da Justiça e do responsável pela pasta da Saúde, também Miguel Relvas, o ministro dos Assuntos Parlamentares, estará de partida, tendo já, alegadamente, conversado com Passos sobre o assunto há algum tempo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório