Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Ainda os colégios: "Opções extremistas" e "covardia política"

As declarações são do social-democrata, Carlos Abreu Amorim.

Ainda os colégios: "Opções extremistas" e "covardia política"
Notícias ao Minuto

07:11 - 24/05/16 por Zahra Jivá

Política Abreu Amorim

A questão do financiamento público de escolas privadas continua a dar que falar. Este fim de semana, centenas de pais e professores de colégios com contrato de associação esperaram o primeiro-ministro para demonstrar indignação. António Costa prometeu que “cada caso de cada escola seria analisado”.

Quem teceu também duras críticas a este propósito foi o deputado do PSD, Carlos Abreu Amorim que através do seu Facebook considerou que o Governo socialista geriu muito mal esta questão.

“O Governo agiu muito mal na questão dos contratos de associação – mas tão má como as suas opções extremistas é a covardia política que exibe desde o primeiro-ministro até ao delegado da Fenprof no Conselho de Ministros”, escreve.

A referência de Carlos Abreu Amorim à Fenprof surge depois de a federação ter defendido o Governo na redução de financiamento dos contratos de associação.

As declarações da Fenprof surgiram como uma “traição” para muitos que acreditavam que o interesse da federação era defender os direitos dos professores, dos alunos e das escolas. Houve quem acusasse a Fenprof de “cúmplice e defensora de um Governo que quer condenar à morte as escolas”, concretiza o social-democrata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório