Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Berardo diz que Cavaco pensa que é "intocável, mas não é"

O empresário Joe Berardo, accionista de referência do BCP, disse, em entrevista ao Diário Económico, que o Presidente da República não é intocável, acusando o chefe de Estado de ser “tão ou mais responsável” do que José Sócrates pela situação do País.

Berardo diz que Cavaco pensa que é "intocável, mas não é"
Notícias ao Minuto

15:25 - 01/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Entrevista

O investidor madeirense, Joe Berardo, teceu duras críticas a Cavaco Silva. Em entrevista ao Diário Económico, publicada esta segunda-feira, o empresário acusou o Presidente da República de ser responsável pela crise que o País atravessa.

“Não tenho dúvidas quanto a isso [responsabilidade de Cavaco face à situação do País]. Ele [o Presidente] pensa que é intocável mas não é”, disse Berardo.

Muito crítico no que a Cavaco diz respeito, o director do Museu Colecção Berardo acusou o actual Presidente da República de ter “desmantelado a agricultura, a indústria e os barcos” e assumiu: “Ele não gosta de mim porque tenho dito coisas”, razão pela qual “nunca veio, uma única vez, aqui ao museu”.

Sobre o regresso de José Sócrates a Portugal, Joe Berardo garante que se trata de uma estratégia política: “Acha que alguém na RTP ia empregar uma pessoa daquele calibre sem notificar o Governo? Já vi pessoas serem deitadas fora na RTP por muito menos”.

Berardo, que é um dos homens mais ricos de Portugal, comentou ainda a intenção do Governo de baixar o salário mínimo. “Como é que se pode viver com menos ordenado? Quem quer fazer essas leis ganha dezenas de milhares de euros. Eles não se comparam com as pessoas que estão nessa situação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório