Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sócrates é o menos votado para Belém

O antigo primeiro-ministro e futuro comentador político da RTP é a figura que os portugueses menos apoiariam numa possível corrida a Belém, segundo o Barómetro i/Pitagórica. No entanto, José Sócrates afastou o cenário de uma candidatura à Presidência da República na sua entrevista de quarta-feira. De acordo com a sondagem, o social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa é quem obtém a melhor avaliação, como já tem acontecido nos últimos inquéritos de opinião.

Sócrates é o menos votado para Belém
Notícias ao Minuto

09:43 - 30/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Sondagens

Depois de José Sócrates ter dito, em entrevista à RTP, que não tinha qualquer intenção de se candidatar a Belém, a sondagem do i sobre possíveis candidatos à Presidência da República revela que o socialista é o menos votado, com um saldo negativo de 57%.

No entanto, o inquérito de opinião, realizado antes da entrevista mas publicado apenas hoje, registou uma subida de 7,4% face aos números de Janeiro.

Na ponta oposta continua o social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa, sendo o político que reúne mais opiniões favoráveis, com uma avaliação positiva de 14,7%, traduzindo uma subida de 1,9% em comparação com o último inquérito.

Em segundo lugar, mantém-se também o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, com um saldo positivo de 8,8%, tendo registado a sua maior subida do ano, 6,5%.

A maior queda foi protagonizada pelo empresário Belmiro de Azevedo, talvez explicada pelas declarações recentes acerca da mão-de-obra barata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório