Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

PS acusa Crato de esconder relatório sobre Relvas

O Partido Socialista suspeita que se “está a proteger alguém” no caso sobre a licenciatura do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, avança o i. O ministro da Educação Nuno Crato pediu um relatório que já foi entregue há dois meses, mas cujo conteúdo não foi ainda divulgado. O PS acredita que as conclusões só serão conhecidas quando o braço direito de Passos sair do Governo.

PS acusa Crato de esconder relatório sobre Relvas
Notícias ao Minuto

09:08 - 30/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Líder

O ministro da Educação, Nuno Crato, já recebeu o relatório da Inspecção-geral da Educação e Ciência há dois meses sobre a licenciatura de Miguel Relvas, mas ainda não divulgou o seu conteúdo. Os socialistas suspeitam que o governante esteja a ’proteger’ o seu colega de Governo.

Em declarações ao i, o deputado socialista Rui Jorge Santos afirma ter a “percepção de que o relatório está a ser escondido para proteger alguém e será colocado na rua quando esse alguém deixar de precisar ser protegido”.

Repetindo a expressão de “quem não deve não teme”, o socialista insiste que o que é estranho é que o ministro Nuno Crato tenha falado, há quatro ou cinco meses, do relatório sobre a Lusófona e até hoje nada”.

Rui Jorge Santos confirmou também que na terça-feira o PS vai enviar uma pergunta directa ao ministro.

Já o Ministério da Educação prometeu ontem "novidades em breve".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório