Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Bloco quer cantinas públicas com produtos agrícolas locais

Lider do Bloco de Esquerda disse estar em “condições de afirmar” que os dois projetos serão aprovados até ao final da presente sessão legislativa.

Bloco quer cantinas públicas com produtos agrícolas locais
Notícias ao Minuto

12:46 - 09/05/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Catarina Martins

Durante dois dias vão decorrer as jornadas parlamentares do Bloco de Esquerda que vão concentrar-se nas cidades alentejanas de Évora, Beja e Portalegre. 

Em declarações feitas esta segunda-feira, em Évora, Catarina Martins revelou que estão a ser discutidos na especialidade dois projetos de lei do partido - que serão aprovados antes do final da atual sessão legislativa -  que preveem uma maior aposta e proteção do setor agrícola em Portugal. 

“O projeto 5513 combate o trabalho forçado e outras formas de exploração na agricultura. Este é um projeto que responsabiliza todos os proprietários que recorrem a formas de trabalho forçado e transformam a agricultura num setor de abuso laboral”, revelou a bloquista, garantindo ter praticamente a certeza de que este projeto será aprovado ainda antes de a atual sessão legislativa terminar. 

Aproveitando a presença de vários militantes em Évora, Catarina Martins revelou ainda que o projeto 5813 está também em discussão na especialidade e visa, por sua vez, “permitir o ganho de quem produz na agricultura” e “proteger a produção agrícola da especulação e da baixa de custos que é feita pela grande distribuição”. 

“Este projeto promove o acesso aos produtos agrícolas a um circuito curto e obriga as cantinas públicas a usar a produção agrícola local”, explicou. 

Antes de finalizar a sua intervenção, Catarina Martins foi perentória: “Estes são dois projetos dos quais nos orgulhamos”. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório