Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"A surdez do ministro da Educação é trágica"

O secretário-geral do PSD acredita que o Governo não está a tomar a decisão correta em relação à educação.

"A surdez do ministro da Educação é trágica"
Notícias ao Minuto

19:23 - 06/05/16 por Inês André de Figueiredo

Política José Matos Rosa

José Matos Rosa, secretário-geral do PSD, reagiu às declarações do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e tece duras críticas em relação às decisões do Governo sobre a educação, mais precisamente no que diz respeito às escolas privadas.

“A surdez do ministro da Educação é trágica. Não ouve o Conselho Nacional de Educação, não ouve a comunidade escolar, não ouve aqueles que têm uma opinião contrária à sua”, atira o social-democrata na sua página oficial do Facebook.

No mesmo sentido, o secretário-geral do PSD explica que o ministro “inventava estudos internacionais para sustentar o fim dos exames, mandou publicar os cortes ao financiamento das escolas com contratos de associação, antes mesmo de debatermos no Parlamento as consequências desta medida”,

Em jeito de conclusão, Matos Rosa frisa ainda que está “em causa” o “ensino de 45 mil alunos” e de “79 escolas privadas” que se encontram com contratos de associação. “Em causa estão milhares de postos de trabalho de professores e funcionários”, realça o membro do PSD. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório