Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

'Os Verdes' alertam para "impactos negativos" do túnel do Marão

Deputado do PEV alerta para o impacto ambiental do túnel do Marão.

'Os Verdes' alertam para "impactos negativos" do túnel do Marão
Notícias ao Minuto

17:40 - 06/05/16 por Inês André de Figueiredo

Política José Luís Ferreira

O grupo parlamentar do Partido Ecologista ‘Os Verdes’, mais precisamente o deputado José Luís Ferreira, entregou na Assembleia da República uma pergunta que questiona o Governo “sobre os impactos negativos do Túnel do Marão no meio-ambiente e na população local”.

De acordo com comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o PEV quer “encontrar soluções para salvaguarda do Baldio de Ansiães”.

“Num momento em que se encontra concluída a construção do túnel do Marão e com um conjunto de iniciativas associadas à ‘festa’ da sua inauguração é importante e imprescindível atentar e dar soluções aos impactos negativos do mesmo no meio-ambiente e na população local”, pode ler-se na mesma nota.

Apesar de ‘Os Verdes’ reconhecerem a “importância da construção do túnel do Marão”, mas após uma visita identificaram “um conjunto de questões que legitimamente preocupam a população da região”.

“Há perigos que não podem e não devem ser ignorados. Para além da qualidade da água enquanto recurso natural estar a ser posta em causa, há o perigo real de derrocadas provenientes das chuvas ou da deficiente orientação das águas, colocando em causa não apenas bens como estradas, muros de suporte ou habitações, mas também o perigo de vidas humanas”, explica o PEV.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório