Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Mesa Nacional do Bloco reúne-se no sábado com Convenção à vista

O Bloco de Esquerda (BE) reúne no sábado em Lisboa a sua Mesa Nacional, o órgão máximo do partido entre Convenções, numa altura em que se aproxima a X Convenção do partido, agendada para junho.

Mesa Nacional do Bloco reúne-se no sábado com Convenção à vista
Notícias ao Minuto

16:34 - 06/05/16 por Lusa

Política Encontro

No final do encontro, haverá uma resolução política apresentada aos jornalistas pela porta-voz do partido, Catarina Martins.

A reunião dos bloquistas acontece dois dias antes do começo das jornadas parlamentares do partido, que irão decorrer no Alentejo, e poucos meses antes da X Convenção bloquista, que irá decorrer a 25 e 26 de junho em Lisboa.

Nos últimos dias soube-se que o BE recebeu um total de quatro moções de orientação política candidatas à X Convenção do partido.

As moções estão já disponíveis na página da Internet do Bloco de Esquerda e são quatro: a moção A tem como nome 'Força da Esperança - O Bloco à Conquista da Maioria', a moção B pede 'Mais Bloco para enfrentar Tempos Novos', a C designa-se 'Bloco +' e a moção R intitula-se 'Crescer pela Raiz - A radicalidade de reinventar a política'.

A moção conjunta que as principais tendências do BE levam à próxima Convenção - a moção A - alerta que, sem uma nova estratégia, "não é possível" sustentar o "compromisso de recuperação de rendimentos em que assenta a maioria parlamentar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório