Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"É uma insensatez" ministro da Educação alterar programa currícular

Ferreira Leite afirmou na TVI, que não entende a razão pela qual o ministro da Educação decidiu alterar o programa curricular nas escolas.

"É uma insensatez" ministro da Educação alterar programa currícular
Notícias ao Minuto

23:59 - 05/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Política Ferreira Leite

No seu comentário semanal na TVI, Manuela Ferreira Leite falou sobre a decisão de Tiago Brandão Rodrigues alterar o programa curricular, em que 75% do mesmo é obrigatório e 25% é da autonomia de cada escola, ou seja, as próprias instituições podem decidir.

“Eu no mínimo para ser simpática, considero que é uma insensatez. A ideia de haver alguma flexibilidade nos currículos, do ensino básico e secundário, não é nova, já existe e muitas escolas já o praticam (…) Ele não apresentou nenhuma avaliação, em que mostra que esta questão da flexibilidade, tem resultados positivos.”

Quando questionada sobre a vontade do ministro de traçar “um perfil de saída dos alunos”, Ferreira Leite afirmou que: “Não sei bem do que ele está a falar. Quando se diz que numa zona rural poder-se-á ter mais aulas com trabalho rural, ou que quem está mais perto do mar, deve ter mais incentivo a estudar coisas ligadas ao mar, a mim, parece-me uma ideia delirante. Não devido ao tamanho do nosso pais como também à mobilidade que existem em todo o mundo neste momento.”

Manuela Ferreira comentava as decisões do ministro da Educação, depois de o mesmo ter divulgado no fim de semana novas medidas para o ensino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório