Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Verdes exigem saber "com rigor" quanto ganham administradores

O Partido Ecologista 'Os Verdes' pretende apresentar uma iniciativa legislativa, que visa rever a Lei-quadro das Entidades Administrativas Independentes.

Verdes exigem saber "com rigor" quanto ganham administradores
Notícias ao Minuto

17:59 - 05/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Política Regulador

A deputada Heloísa Apolónia, que pertence ao Grupo Parlamentes Os Verdes, decidiu questionar o Governo sobre os vencimentos dos administradores das Entidades Reguladoras.

Assim, e como refere o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a “deputada entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério das Finanças, assim como às diferentes Entidades Reguladoras, sobre o valor das remunerações fixadas para os administradores dessas mesmas Entidades”.

O objetivo dos Verdes é, no futuro, apresentar uma iniciativa legislativa que reveja a Lei-quadro das Entidades Administrativas Independentes.

O partido solicita desta forma que sejam facultados os documentos onde conste a informação sobre “o valor das remunerações fixadas para os administradores”, “o valor das remunerações dos respetivos dirigentes intermédios” e as “tabelas salariais aplicáveis aos trabalhadores dessas Entidades Reguladoras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório