Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Cabe às políticas públicas encorajar pais a ter os filhos que querem"

“A natalidade é um tema crucial e uma necessidade do futuro”, alerta Filipe Anacoreta Correia.

"Cabe às políticas públicas encorajar pais a ter os filhos que querem"
Notícias ao Minuto

13:30 - 05/05/16 por Goreti Pera

Política Anacoreta Correia

O Notícias ao Minuto deu-lhe conta, esta manhã, de que o CDS vai requerer a votação de um pacote de iniciativas sobre demografia, natalidade e família em que constam medidas como a criação de uma licença pré-natal.

É precisamente sobre natalidade que Filipe Anacoreta Correia escreve no portal Folha CDS, assumindo este tema como uma prioridade para o partido e descrevendo o CDS como “o principal promotor político da família”.

“Ser pai, ser mãe é uma tarefa árdua e provavelmente a mais importante que se pode ter em mãos. E todos os que o somos reclamamos por ajuda”, começa por escrever o deputado, destacando que “a natalidade é um tema crucial e uma necessidade do futuro”.

Num texto em que cita David Cameron e o Papa Francisco, Anacoreta Correia afirma que “infelizmente, o relatório do CDS ‘Natalidade – O Desafio Português’ produzido pela equipa de missão liderada por Assunção Cristas em 2007 continua com uma atualidade premente”.

“Hoje já não somos só nós a falar disso e essa é a primeira vitória”, congratula-se, na certeza de que “não cabe ao Estado substituir-se à decisão responsável dos pais quanto à sua maneira de viver em família e em particular quanto ao número de filhos que desejam. Cabe, porém, às políticas públicas removerem os obstáculos e encorajarem os pais a ter os filhos que querem”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório