Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Valeu a pena pressionar Governo sobre disparate do PS"

Deputado 'laranja' fala ainda em situação "grave mas menos grave do que o que estava previsto"

"Valeu a pena pressionar Governo sobre disparate do PS"
Notícias ao Minuto

07:44 - 05/05/16 por Pedro Filipe Pina

Política Duarte Marques

Vieira da Silva, ministro do Trabalho, confirmou na quarta-feira que o montante do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS) reservado à reabilitação urbana é de 500 milhões de euros. Antes, o Executivo chegou a colocar em cima da mesa a hipótese de tal chegar aos 1,4 mil milhões.

O momento no Parlamento valeu críticas da oposição e a acusação do ministro de que se estava a tentar fazer "uma espécie de novela".

A questão em debate, ainda assim, foi do Parlamento às redes sociais, onde Duarte Marques, antigo líder da JSD e atual membro da bancada ‘laranja’ considerou que “valeu a pena o PSD pressionar o Governo perante um dos maiores disparates do PS na última campanha eleitoral”.

Para Duarte Marques, lê-se numa publicação que fez no Facebook, esta nova situação “é grave mas é menos grave do que o que estava previsto. Mas não deixa de ser um disparate. Ainda assim, é uma imprudência menor do que a que foi anunciada por António Costa”.

O deputado do PSD defendeu ainda que “há que investir na reabilitação urbana mas não com o dinheiro das pensões, mas sim com investimento privado”, pode ler-se.                                                                                                 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório