Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Com a caranguejola, o PCP está a mudar para pior"

Carlos Abreu Amorim critica postura dos comunistas no que ao Programa de Estabilidade diz respeito.

"Com a caranguejola, o PCP está a mudar para pior"
Notícias ao Minuto

17:20 - 29/04/16 por Goreti Pera

Política Abreu Amorim

O PCP é contra o Programa de Estabilidade, mas vai votar contra a sua rejeição”. É este o mote de uma publicação feita esta tarde por Carlos Abreu Amorim na sua página no Facebook.

“O PCP é um partido antigo. O mundo muda mas o PCP permanece impávido e indiferente. Essa tem sido a sua força principal: aparenta a coerência do granito que fica onde está, indiferente ao musgo e ao passar do tempo que o vai anoitecendo aos poucos”, escreve o deputado do PSD.

O social-democrata lamenta que, “agora, com a caranguejola, o PCP esteja a mudar para pior”, justificando: “Perde a consistência, molda-se às vontades do PS e BE e exibe truques que o desfiguram”.

“Sem isto, já era claro que era o PCP quem mais estava a perder de entre os apoiantes de Costa. Agora, com estas atitudes, dissipam o seu bem mais precioso e mimetizam a Esquerda caviar com que se coligaram. Não deixa de ser irónico que aqueles que resistiram à Hungria (1956), a Praga (1968), ao eurocomunismo dos anos 80 e à Queda do Muro, agora estejam em vias de soçobrar às mãos de Costa e de Catarina”, escreve ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório