Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"É certo que vamos ter mais austeridade", garante Cristas

A líder do CDS manteve troca de argumentos com António Costa, no Parlamento, na última quinta-feira. E após o debate voltou a tocar no assunto nas redes sociais.

"É certo que vamos ter mais austeridade", garante Cristas
Notícias ao Minuto

08:00 - 29/04/16 por Pedro Filipe Pina

Política Redes Sociais

O debate na Assembleia da República decorreu ontem com a presença de António Costa. O tema para este debate quinzenal com o primeiro-ministro era “a situação económica e social” e a troca de argumentos entre Costa e a líder do CDS foi um dos momentos de maior destaque do debate.

Já após a sessão parlamentar, Assunção Cristas recuperou o debate de horas antes, numa mensagem no Facebook em que termina com um perentório: “É certo que vamos ter mais austeridade!”, por parte da líder centrista.

“No debate quinzenal, o Primeiro-Ministro não me respondeu de forma clara e, pelo contrário, manteve a dúvida sobre a reposição do imposto sucessório. Também nada esclareceu sobre o agravamento do IMI previsto no Programa de Estabilidade”, escreveu ainda.

Horas antes, Cristas sugerira que só por "muita incompetência" do Governo é que Portugal não ficaria de fora do procedimento por défice excessivo. Costa não respondeu mas o debate subiria ainda de tom.

Quando Cristas referiu que o Executivo socialista iria ainda aumentar impostos, Costa assegurou que o Governo não irá aumentar IRS, IRC ou IVA e assegurou que, "apesar da oposição do CDS", a redução do IVA na restauração é para colocar em prática já em julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório