Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Relvas 'implicado' no caso das secretas e do ex-espião

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, poderá estar implicado no caso das secretas, que reporta a fugas de informação dos Serviços de Informações Estratégicas e Defesa (SIED). Pelo menos, assim o entende o ex-deputado socialista Henrique Neto, que justifica, assim, a reintegração do ex-espião Silva Carvalho no Estado, avança a Rádio Renascença.

Relvas 'implicado' no caso das secretas e do ex-espião
Notícias ao Minuto

12:48 - 27/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ministro

“É uma vergonha. Isso é um caso tão vergonhoso que é impensável. Pelo menos, evidencia que há uma coincidência de interesses. Ou que o primeiro-ministro tem responsabilidades ou, até muito provavelmente, o ministro Miguel Relvas, tem responsabilidades naquilo que aconteceu nos Serviços de Segurança da República”.

Esta afirmação pertence ao antigo deputado socialista, Henrique Neto, citado pela Renascença, opinião que, aliás, vai de encontro à veiculada pelo social-democrata António Capucho.

“Em política, o que parece é e isto parece imenso”, assinala o antigo presidente da Câmara de Cascais, também em declarações à Renascença, acrescentando: “Se há coisa que me causou uma grande estupefacção nos últimos tempos” foi a integração de Silva Carvalho na Administração Pública.

O ex-director do SIED, Silva Carvalho, saliente-se, foi, por despacho do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, reintegrado no Estado, através da criação de um posto de trabalho na Presidência do Conselho de Ministros, mesmo estando envolvido num processo de corrupção associado ao caso das secretas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório