Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Maioria trava propostas socialistas para lei das rendas

No Parlamento vão ser discutidas esta quarta-feira as propostas do PS para alterar a lei das rendas, mas a maioria PSD/CDS está, ao mesmo tempo, a preparar-se para chumbá-las. Em sentido contrário, revela o Diário Económico, o PCP vai apoiar as sugestões socialistas que “vão no sentido de minorar o impacto da nova lei”.

Maioria trava propostas socialistas para lei das rendas
Notícias ao Minuto

08:36 - 27/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamento

O PS pretendia que a nova lei das rendas fosse alterada, permitindo aumentar o prazo de resposta dos inquilinos de 30 para 90 dias, que o Balcão Nacional de Arrendamento (BNA) se dedique mais aos inquilinos e não apenas aos processos de despejo, que o prazo de transição da lei aumente de cinco para 15 anos, e que o estado de conservação do imóvel passe a contar para a actualização do valor da respectiva renda.

No entanto, todas estas propostas deverão ser chumbadas pela maioria governativa PSD/CDS, como confirmaram ao jornal Diário Económico o deputado social-democrata, António Proa, e o centrista Artur Rego.

Já o PCP, pela voz do deputado Paulo Sá, refere que ainda está a analisar as propostas socialistas mas não afasta um voto favorável, visto que as mesmas “vão no sentido de minorar o impacto da nova lei” das rendas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório