Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Criancice pode sair cara ao CDS" porque Passos "não é influenciável"

Os pedidos de vários membros do CDS para uma remodelação no Governo, considerados uma “criancice” por fonte parlamentar do PSD, vão seguramente ser debatidos nas comissões Permanente e Política, mas é também certo que uma mudança no Executivo está sempre dependente do primeiro-ministro Passos Coelho, alguém “pouco influenciável”, salientam alguns sociais-democratas na edição desta terça-feira do Diário de Notícias (DN).

"Criancice pode sair cara ao CDS" porque Passos "não é influenciável"
Notícias ao Minuto

09:24 - 26/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

As declarações de alguns centristas no sentido da necessidade de uma mudança na actual composição do Governo mantêm-se na ordem do dia. Contudo, fontes do PSD esclareceram ao DN que uma decisão dessas é da inteira “responsabilidade do primeiro-ministro”, uma figura “pouco influenciável” e a única que “tem uma visão global” dos seus ministros.

Mas, se há vozes dentro do PSD favoráveis a uma mexida, há também no interior do Governo quem questione o comportamento do CDS, que “parece que se posiciona com ‘pequenas coisas’ para o caso de o Orçamento correr mal”, procurando assim “proteger-se de um eventual chumbo do Tribunal Constitucional”.

No entanto, há quem vá mais longe e considere mesmo que a posição assumida publicamente pelo partido da coligação “é uma criancice” que “pode [ainda] sair cara ao CDS”, sublinhou fonte parlamentar ao DN, acrescentando que “as pessoas não entendem que um partido de Governo esteja a pedir a remodelação do próprio Governo”.

Recorde-se que este fim-de-semana, antes, durante e no final da reunião da Comissão Política Nacional do CDS, foram vários os centristas que defenderam publicamente uma remodelação do Executivo, nomeadamente de Miguel Relvas, Álvaro Santos Pereira e até de Vítor Gaspar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório