Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Relvas e Álvaro fora do Governo até Abril

Está iminente uma remodelação do actual Governo, pedida pelo partido da coligação CDS e até por algumas vozes dentro do próprio PSD. Segundo apurou o jornal i, na mira está o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

Relvas e Álvaro fora do Governo até Abril
Notícias ao Minuto

08:05 - 25/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política CDS

Durante e, principalmente, depois da reunião da Comissão Política Nacional do CDS, foram vários os centristas que manifestaram publicamente a necessidade de uma remodelação no actual Governo de coligação. António Pires de Lima, presidente do Conselho Nacional do partido, foi um deles ao afirmar que é “necessário reforçar a capacidade política deste Governo” e “dar uma outra prioridade ao tema importante da economia, nomeadamente outra eficácia na captação de investimento”.

Pelo que apurou o jornal i, esta ‘exigência’ do CDS, apoiada por vários social-democratas, tem como alvos o ministro Miguel Relvas e o ministro Álvaro Santos Pereira, e está para breve. Em tom de aviso, os centristas terão já pedido que essa remodelação no Executivo aconteça até 15 de Abril.

Uma decisão final está, obviamente, dependente da palavra do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, mas há já quem pense que o CDS não viria a público manifestar esta intenção de ‘refrescar’ o Governo se a mesma não estivesse para acontecer. Aliás, como o próprio comentador político Marques Mendes salientou, sábado, na SIC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório