Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Procuram-se três milhões de euros para as autárquicas

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) pediu um reforço de três milhões de euros da verba para as autárquicas à Assembleia da República. Em causa, está o ‘esquecimento’ do novo mapa de freguesias no Orçamento do Estado, escreve o Sol.

Procuram-se três milhões de euros para as autárquicas
Notícias ao Minuto

09:29 - 22/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política CNE

A campanha de informação dos eleitores em relação ao novo desenho das freguesias do País não foi tida em conta na atribuição da verba para as eleições autárquicas para a CNE no Orçamento.

O presidente da instituição afirma precisar de três milhões para fazer uma campanha de esclarecimento nas televisões, e o pedido até já foi comunicado ao secretário de Estado da Administração Interna (MAI).

O ministério já avisou também que está a reforçar a rede informática – que foi alvo de várias falhas e queixas no passado – para que cada eleitor possa saber atempadamente qual o seu número e mesa de voto.

De acordo com o Sol, apesar do novo desenho de municípios, as mesas de voto até vão ser as mesmas que nas últimas autárquicas. Por outro lado, 500 mil eleitores terão mesmo de votar noutro local, uma vez que as suas freguesias (a maior parte em Lisboa e Amadora) foram partidas e rearrumadas no mapa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório