Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Históricos do PS pressionam Seguro para 'censurar' Governo

Manuel Alegre e Mário Soares partilham mais do que a história do PS. Ambos têm a opinião de que o actual secretário-geral dos socialistas devia apresentar uma moção de censura ao Executivo de Passos, segundo o Diário de Notícias (DN).

Históricos do PS pressionam Seguro para 'censurar' Governo
Notícias ao Minuto

09:43 - 20/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Moção

O antigo chefe de Estado Mário Soares escreveu ontem num artigo de opinião que, se fosse deputado, votaria favoravelmente a uma moção de censura ao Governo. E o seu camarada de velhas lutas Manuel Alegre não poderia concordar mais, dizendo que se trataria de “um sinal importante para o País” e “muito importante para o Presidente da República”.

Manuel Alegre, que fez as pazes com Soares depois de sete anos de costas voltadas, devido às presidenciais de 2006, diz que o “Governo não cai por si e aí o papel do PS é fundamental”, cita o DN.

Apesar de reconhecer que uma moção de censura seria derrotada pela maioria, o político poeta diz concordar com Mário Soares e “com o alerta que ele lança aos partidos nomeadamente ao PS”. “Falta a expressão política e inconstitucional do descontentamento”, defende.

O histórico do PS acrescenta ainda que “há um momento em que é preciso ir mais à frente” e, face aos resultados da sétima avaliação da troika apresentados por Vítor Gaspar, algo tem de acontecer, “não bastam palavras, é preciso tirar todas as consequências”.

Ontem, Mário Soares escreveu, num claro recado para o PS, que “ou se está de um lado ou do outro”. E foi mais longe, ao afirmar que a moção de censura que o PCP já disse que iria apresentar é oportuna. “Eu socialista, se fosse deputado, não hesitaria em votar a favor”, sublinhou o antigo chefe de Estado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório