Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Rio deixa o Porto com as contas mais sólidas do País

No final de três mandatos como presidente da Câmara do Porto, Rui Rio vai deixar a autarquia com um saldo positivo de cerca de seis milhões de euros para o seu sucessor, escreve esta quarta-feira o Diário Económico.

Rio deixa o Porto com as contas mais sólidas do País
Notícias ao Minuto

09:40 - 20/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Autarquia

Não é comum, mas, no final de três mandatos, Rui Rio deixará um saldo positivo ao seu sucessor na Câmara do Porto. De acordo com o Diário Económico, entre receitas e despesas, o Porto vai fechar o ano com um saldo positivo de cerca de seis milhões de euros e com uma dívida total que não chega aos 100 milhões.

Assim sendo, os candidatos Menezes, Pizarro ou Moreira vão receber de herança uma das autarquias com as contas mais sólidas do País, nota o jornal.

Recorde-se que, no ano passado, o Governo aprovou uma linha de crédito para ajudar as autarquias a saldar as dívidas a fornecedores, mas o Porto não só dispensou a ajuda, como o seu prazo de pagamento das dívidas a fornecedores está actualmente nos 40 dias, sendo que a dívida da autarquia não chega aos 5% do orçamento de 178,5 milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório