Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Cavaco podia pensar num Governo de emergência com PSD/PS/CDS"

O antigo ministro Augusto Santos Silva defendeu, esta terça-feira, no habitual comentário na TVI24, que perante a morte política em que está o actual Governo, “talvez valesse a pena” o Presidente da República, Cavaco Silva, “ver se o actual sistema político-partidário poderia gerar um Governo de emergência” composto pelo “PSD/PS/CDS”.

"Cavaco podia pensar num Governo de emergência com PSD/PS/CDS"
Notícias ao Minuto

23:19 - 19/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Augusto Santos Silva

“Este Governo está hoje politicamente morto”, afirmou esta noite na TVI24 o antigo ministro Augusto Santos Silva, justificando não encontrar “outra expressão que não situação de emergência nacional”.

Uma situação que, na opinião do ex-governante, “pode resolver-se com eleições, mas talvez valesse a pena que o Presidente da República tentasse, antes dessa solução, ver se o actual sistema político-partidário poderia gerar um Governo de emergência PSD/PS/CDS”.

E nesse cenário, quem seria o primeiro-ministro? “Não sei”, respondeu Santos Silva, revelando-se assertivo de que “evidentemente não seria o actual, nem me parece que uma solução de Governo de emergência nacional, desencadeada ou induzida pelo Presidente da República, pudesse ter um primeiro-ministro directamente vinculado a qualquer dos dois grandes partidos”.

Assim sendo, acrescentou o antigo ministro no habitual comentário na TVI24, “teria de ser uma personalidade suficientemente afastada, ou independente face às actuais direcções partidárias, para poder conduzir esse Governo de emergência nacional”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório