Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

'Quem não emigrou ou se suicidou... está desesperado'

O mais histórico dos socialistas, Mário Soares, fala do desespero dos portugueses e da falta de clareza e de sensibilidade do Executivo de Passos Coelho no seu habitual artigo de opinião no Diário de Notícias (DN). Para o antigo chefe de Estado, “aqueles que ainda não emigraram e os que não se suicidaram, o que começa a suceder com frequência, estão na sua esmagadora maioria desesperados".

'Quem não emigrou ou se suicidou... está desesperado'
Notícias ao Minuto

07:56 - 19/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Soares

Mário Soares insiste nas suas críticas ao Governo e acusa-o de cometer “erros sobre erros”, percebendo assim o “desespero” dos portugueses que “ainda não emigraram” ou “se suicidaram”.

“Aqueles que ainda não emigraram e os que não se suicidaram, o que começa a suceder com frequência, estão na sua esmagadora maioria, desesperados, contra o actual Governo e proclamam-no todos os dias por todo o lado e de todas as formas”, escreve Mário Soares no artigo de opinião que assina no DN.

O socialista sublinha que Passos Coelho e os seus ministros “nunca explicaram nada” e “nunca se interessaram pelos portugueses”, que lhes deram o voto, “seguramente por engano”.

Para o antigo chefe de Estado, o “Governo só tem cometido erros sobre erros, desde que está no poder, sem explicar a ninguém a sua versão ou visão do que faz e para que o faz”.

No mesmo texto, Soares culpa a “maldita austeridade”, e afirma mesmo que “Portugal está a ser liquidado”, acrescentando que o “Governo não é patriota e só obedece à troika e aos mercados usurários que a comandam”.

A situação, para o socialista, é tão grave que a Democracia está ameaçada. A troika “está também a pôr, conscientemente, em causa a nossa jovem democracia e a moral dos portugueses, herdadas do 25 de Abril”, acusa Mário Soares, justificando: “Quando o Povo não conta nem tem voz, a democracia entra obviamente em colapso”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório