Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Governo faz nomeações de forma "autoritária e arrogante"

PSD desconfortável com substituições feitas pelo Governo. Ministro da Cultura exonerou presidente do CCB António Lamas.

Governo faz nomeações de forma "autoritária e arrogante"
Notícias ao Minuto

11:49 - 01/03/16 por Goreti Pera

Política Sérgio Azevedo

O PSD acusa o Executivo de autoritarismo e arrogância na exoneração de António Lamas do cargo de presidente do Centro Cultural de Belém. O presidente do CCB foi demitido de funções pelo ministro da Cultura, João Soares.

“Dá ideia de que o PS se tornou o Dono Disto Tudo. Foi assim com o Instituto de Segurança Social, com o Instituto de Emprego e com o governador do Banco de Portugal”, acusou Sérgio Azevedo.

Em declarações aos jornalistas, o deputado explicou que “sempre que querem alterar ou substituir seja quem for, [os socialistas] fazem-no primeiro através da comunicação social”. “Soubemos a intenção por entrevista ao Expresso”, lamentou.

Trata-se, segundo o social-democrata, de uma “atitude que causa alguma estupefação”, pelo que o PSD promete avaliar a substituição de António Lamas por Elísio Summavielle.

“Vamos avaliar esta situação. Estamos surpreendidos com este ímpeto renovador de organismos do Estado e vamos, quem sabe, ouvir os responsáveis. As substituições são naturais quando são feitas de forma correta e com uma justificação plausível. Este Governo faz nomeações de forma autoritária e arrogante”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório