Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

"Estes senhores acham que são os novos Donos Disto Tudo"

O ministro da Cultura, João Soares, demitiu, na segunda-feira, o presidente do Centro Cultural de Belém, António Lamas, e nomeará Elísio Summavielle para o substituir.

"Estes senhores acham que são os novos Donos Disto Tudo"
Notícias ao Minuto

08:30 - 01/03/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Duarte Marques

A destituição deste responsável, que havia sido nomeado em 2014 pelo então governo dirigido por Pedro Passos Coelho, ficou a dever-se, segundo o responsável pela pasta da Cultura, à discordância entre Lamas e Soares no que ao projeto de gestão integrada do ‘eixo Belém-Ajuda’ diz respeito.

Para o social-democrata Duarte Marques, “toda esta história em torno do CCB e da sua liderança diz muito sobre a forma como o PS encara a gestão pública”.

“Ameaçar de despedimento na imprensa um gestor público com bons resultados revela arrogância, prepotência e falta de decoro. Será falta de coragem de o fazer pessoalmente? Será falta de noção? Ou apenas falta de vergonha?”, questiona o deputado.

Estas declarações forem feitas por Duarte Marques na sua página do Facebook e não se ficaram por aqui.

O social-democrata escreveu ainda que “estes senhores acham que são donos do regime, os novos Donos Disto Tudo” e volta a colocar outra questão: “o que seria se fosse ao contrário?”.

Nesta senda, Duarte Marques considera que o “Bloco e o PCP devem ter comprado uma mordaça pois, tal como Zé Sá Fernandes, fazem falta mas é calados”.

“Talvez tudo isto seja apenas poeira para esconder o corte que fizeram no Orçamento da Cultura, depois de quatro anos a acusar o governo anterior de matar a cultura. Deve haver muita gente na Esquerda com um sapo enorme atravessado na garganta após ver este Orçamento em matéria de cultura”, concluiu

.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório