Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Passos devia destituir Gaspar"

O general Loureiro dos Santos, uma das figuras de proa do período pós-Revolução dos Cravos, diz sentir na pele o descontentamento generalizado das pessoas. Ao passar na rua, não raras vezes, perguntam-lhe: “Foi para isto que os senhores fizeram o 25 de Abril?”. Em entrevista publicada na edição desta sexta-feira do Jornal de Negócios, Loureiro dos Santos assinala que “o aumento do desemprego é uma bomba ao retardador”, apontando uma solução: “Passos Coelho devia destituir Vítor Gaspar”.

"Passos devia destituir Gaspar"
Notícias ao Minuto

08:58 - 15/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Loureiro dos Santos

“Não seria mau que o primeiro-ministro destituísse o general da frente principal [Vítor Gaspar] ”. A afirmação pertence ao general Loureiro dos Santos (à esquerda na fotografia), que olha para a realidade do País através de uns óculos, cuja graduação dificilmente poderia ser mais crítica.

Já relativamente ao ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Loureiro dos Santos comenta, em entrevista ao Jornal de Negócios, que “se não fosse muito difícil [Passos Coelho] já o tinha mandado embora não é?”. Ainda assim, para o general, “a pessoa, neste momento” que “é a sede de maior poder em Portugal” trata-se do Presidente da República, Cavaco Silva.

“Qualquer dia temos uma caricatura de democracia e não propriamente uma democracia”, avalia Loureiro dos Santos, a quem perguntam na rua: “Foi para isto que os senhores fizeram o 25 de Abril?”.

No entender do general, o tema ‘Grândola’ passou a ser “o hino dos desesperados, dos que que não têm saída”, sendo que lhe espanta como “é que esse sentimento ainda não foi estruturado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório